Ajuda-nos a difundir o Documento Humanista

Colabora com a campanha

Partilha nas redes sociais

As redes sociais converteram-se numa ferramenta poderosa para difundir informação e tendências, para além dos meios oficiais. O Documento Humanista deve ser conhecido por todos, para inspirar uma nova visão do futuro nos corações daqueles que hoje se sentem oprimidos, para chegar a todos os cantos do nosso planeta. Partilha o documento humanista nos perfis sociais, envia-o aos teus amigos, parentes, conhecidos: para que seja VIRAL!

Organizar um seminário público sobre um tema do Documento Humanista.

O Documento Humanista é um documento programático, mas ainda há muito para desenvolver em cada tema proposto: capitalismo, democracia real, frentes de ação, etc.

O interesse é criar uma área de intercambio ê discussão sobre diferentes temas, para avançar novas propostas em cada campo da ação humana.

Criar uma comunidade

Numa sociedade que experimentou o limite do individualismo e a separação, em todo o mundo, é importante avançar na direção oposta e alentar todas as iniciativas que agreguem, unam, façam com que todos sintam que não estão sós.

Uma comunidade pode ser física e encontrar-se em lugares, livrarias, escolas, lugares de trabalho. Ou pode ser virtual e ter espaço nas redes sociais, grupos de Whatsapp, listas de correio. É importante ter um meio humano, um espaço mental e emocional onde intercambiar ideias e propostas.

Organiza um evento de apresentação na tua cidade

As pessoas entendem a mensagem e a visão do documento humanista mais profundamente quando a escutam da boca daqueles que a entenderam com a mente e o coração. Enfrentar os temas fundamentais da vida de cada ser humano é uma possibilidade que devemos dar-nos a nós próprios e devemos cultivar, são momentos em que podemos recuperar o sentido das nossas vidas para partilhá-lo com os outros. É possível organizar conferências individuais, mesas redondas, apresentações acompanhadas de eventos artísticos e qualquer coisa diferente que possas imaginar. Contacta-nos, ajudaremos a imaginá-lo juntos!

Ação adicional?

Dêmos espaço à criatividade! Se tens mais ideias para promover e permitir que muitas mais pessoas se unam ao projeto, não hesites em contactar-nos. Estaremos sempre disponíveis para considerar novas propostas.

Nome e Apelido
Indique se a colaboração é em nome de uma organização / instituição